PESQUISE NUMA BOA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É SÓ APLAUSO


No diário “LANCE” o Sr. Ricardo Teixeira (segundo Juca Kfouri) disse que a cidade que vaiar a Seleção Brasileira de Futebol não receberá mais seus jogos.

Ora, Sr. Ricado, quem paga ingresso para um espetáculo de futebol tem o direito de aplaudir ou vaiar. Tudo com civilidade. Agora, a Seleção de Futebol do Brasil só é a “Pátria de Chuteiras”, para quem lê o latente e comunga com a estética nelsonrodrigueana, articulando o poético e recriando o imaginário. Mas, isso não vale para o povão ignorante, ou melhor, para esse pobre povo desdentado, analfabeto, desnutrido, mal-educado, sem escolaridade, bagunceiro, com pouquíssimas informações, assistido por programas governamentais demagógicos, mas eleitores, sim senhor..., pois vaiar faz parte de seu repertório, quando percebe que não foi para ver uma porcaria de jogo que ele pagou! Mas, ainda, se formos analisar o futebol como diversão, à la império romano, aí mesmo é que o Sr. Ricardo Teixeira não tem nenhuma razão, pois o povo brasileiro, como o povo romano, tendo atingido após tantas glórias ("como nunca se viu na história desse país"), a mais torpe abjeção, só uma coisa pode e deve exigir: "panem et circenses", com muito barulho vaias, gritos e outras "coisitas" mais, tanto nos estádios de futebol, como em Brasília ou, ainda e principalmente, no Castelo desse Deputado Federal Mineiro sem vergonha, Corregedor, Edmar Moreira.
UMA VERGONHA, MEU POVO! ACORDEM BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!




ATÉ A PRÓXIMA

Um comentário:

Impasse Livre disse...

Pois é professor feijó, política é uma coisa nojenta e O sr teixeira é fruto dela, vive no meio e dela faz uso, assim sendo não poderia dar nada em boa coisa. Uma pena. Os artistas da bola na europa e a gente aqui vendo os molambos do futebol.. rs belo blog, interessante a cada letra, cada palavra e frase formadas. Como jornalista já aderi. Voltarei mais vezes! Abraços, leandro Carvalho